BLOG

“Tormenta” estreia no Festival de Gramado

“Tormenta” estreia no Festival de Gramado

O primeiro documentário produzido pela Sabujo Filmes teve sua estreia na 43a edição do Festival de Cinema de Gramado. Exibido fora de competição, o filme do diretor Lucas Costanzi abriu a Mostra de Longas Gaúchos no Palácio dos Festivais.

A artista Vera Tormenta, personagem retratada no filme, esteve presente e protagonizou um dos momentos mais intensos do Festival. Ao final da exibição, Vera foi cercada pelos espectadores presentes na plateia que, entre abraços e aplausos, parabenizavam-na por sua trajetória.

A crítica da estreia de Tormenta saiu no portal Papo de Cinema e pode ser lida aqui.

gramado2

  • Últimas gravações no Parque das Cachoeiras, Vacaria, 2014
  • Últimas gravações no Parque das Cachoeiras, Vacaria, 2014 Últimas gravações no Parque das Cachoeiras, Vacaria, 2014 Últimas gravações no Parque das Cachoeiras, Vacaria, 2014

Últimas gravações no Parque das Cachoeiras, Vacaria, 2014

O documentário Tormenta entra na reta final. As gravações no Parque das Cachoeiras, em Vacaria, onde Vera Tormenta vive, foram concluídas. Veja fotos das filmagens e aguarde: Tormenta está chegando (e outras menores turbulências em breve).

 

 

 

  • Gravações no Rio de Janeiro, 2014
  • Gravações no Rio de Janeiro, 2014 Gravações no Rio de Janeiro, 2014 Gravações no Rio de Janeiro, 2014 Gravações no Rio de Janeiro, 2014

Gravações no Rio de Janeiro, 2014

A capital carioca é cenário do Tormenta; é a cidade onde Vera nasceu, iniciou-se nas artes e se tornou parte de um seleto grupo de artistas brasileiros que, na década de 50, tomavam a frente do movimento artístico nacional. No passeio pelo Rio, a Sabujo Filmes visita os locais onde Vera viveu e trabalhou – um percurso que mostra a influência da cidade em sua trajetória profissional e pessoal.

  • Morro da Chatuba, Rio de Janeiro, 2014
  • Morro da Chatuba, Rio de Janeiro, 2014 Morro da Chatuba, Rio de Janeiro, 2014 Morro da Chatuba, Rio de Janeiro, 2014

Morro da Chatuba, Rio de Janeiro, 2014

Veja os bastidores das gravações no Rio de Janeiro. “Tormenta” percorreu a Cidade Maravilhosa e chegou ao Morro da Chatuba – uma favela parcialmente pacificada que integra o Morro do Alemão. Acompanhada por membros da UPP, a equipe da Sabujo Filmes subiu o morro para conhecer a realidade local. Confira as imagens.

 

 

 

  • Entrevista com Ferreira Gullar
  • Entrevista com Ferreira Gullar Entrevista com Ferreira Gullar Entrevista com Ferreira Gullar

Entrevista com Ferreira Gullar

O poeta e crítico de arte Ferreira Gullar recebeu a equipe da Sabujo Filmes em sua casa, no Rio de Janeiro, para uma conversa sobre arte, Brasil, a boemia do Rio de 1950 e, claro, Vera Tormenta. Veja como foi o encontro.

  • Entrevista com Darel Valença Lins
  • Entrevista com Darel Valença Lins Entrevista com Darel Valença Lins Entrevista com Darel Valença Lins Entrevista com Darel Valença Lins

Entrevista com Darel Valença Lins

“Vera e seu marido fizeram uma das coisas mais importantes em artes gráficas do Rio de Janeiro”, diz o gravurista Darel Valença Lins no documentário. A entrevista rolou na casa do artista, que você pode ver aqui.